quarta-feira, 6 de julho de 2016

O Centro Psicológico de Terapia de Conduta na Espanha, referencia a heteroflexibilidade


Los heteroflexibles, como hemos visto, tienen o intentan tener un estilo de vida con un apego sexual y emocional hacia alguien del sexo opuesto, pero está abierto a encuentros sexuales e incluso relaciones afectivas con alguien del mismo sexo dependiendo de circunstancias y situaciones personales. "

     Com essa definição o psicólogo Miguel Cueto, introduz um artigo que foi publicado pelo Centro Psicológico de Terapia e Conducta na Espanha.

   No artigo Miguel argumenta que há uma tendência em classificar os heteros flexíveis como bisssexuais - considerando a escala de Kinsey, no entanto há que se reconhecer que os heteroflex possuem particularidades que são próprias. Miguel Cueto, no entanto defende a ideia de poder reclassificar a escala de Alfred Kinsey, com outras interpretações, considerando os níveis 1 e 2 como heteroflexibles e apenas o nível 3 como bisssexual.

    Pode tratar-se de uma boa tentativa, ou de um rascunho inicial em busca de um modelo mais atual, mas de fato, conceitualmente se como dito: o "Rango 1: Heteroflexibles en primer grado. Serían predonimantemente heterosexuales y sólo incideltalmente homosexuales" obrigatoriamente se acidentalmente homossexual, seria também bissexual, pois para conforto ontológico, haveria que se estabelecer algo além Kinsey, não considerando apenas os atos sexuais, mas os atos afetivos e eróticos (homoemotional).

    Lo heteroflexible, é um rótulo ou termo que ganha força na América Latina, no Canadá e agora também na Espanha, e nada mais é do que o nosso brasileiríssimo heterogoy, batizado em 2014, pelo site brasileiro Hetero g0y. O termo Heterogoy e o termo Hetero flexível (no sentido que não sente tesão pelo ato da cópula homo) são portanto, sinônimos conforme argumenta esse outro artigo, que mostra claramente que o rótulo usado não importa o mais importante é o conceito.

Viva a liberdade de podermos sermos o que somos!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário