quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

TOP MATÉRIAS 4 – G0Y NA MÍDIA - Professor de Psicologia fala sobre a identidade g0y (em Rádio)


Em um pool de rádios da Paraíba (2016), havia uma mesa redonda que debatia o casamento e suas dificuldades. Quando pegando a todos de surpresa, uma ouvinte liga e pergunta para os participantes da mesa: Sou casada há três anos e queria saber o seguinte. Como eu devo lidar se o meu marido for heterogoy? Eu devo me separar? Ele quando bebe agarra os amigos, sabe... e fico na dúvida. Ou será que o meu raciocínio está correto, pois queria continuar casada pois ele é um bom marido, dizem que heterogoy não seria gay. Eu tenho dúvidas vocês podem me explicar.



Primeiro teve uns dois a três minutos de bate rebate, ninguém se sentindo confortável em responder à pergunta da ouvinte, quando então o professor de psicologia entra em cena e explica o que seria o g-zero-y (g0y) e o heterogoy da pergunta. Explica de uma forma muito didática para todos entenderem. Um dos ouvintes conseguiu gravar o áudio do professor e encaminhou para nosso brother Cláudio LaPaz do Somos G0ys. Assim para nossa sorte foi colocado no YouTube, e além do  Nordeste, o Brasil e o mundo que saiba português! pode ouvir o áudio. Dê o seu Like!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

TOP MATÉRIAS 3 – G0Y NA MÍDIA (Coluna do Sexólogo B. Rosostolato)



Coluna do sexólogo Breno Rosostolato, expõe de forma muito bacana o seu ponto de vista sobre quem são os g-ZERO-y!

O texto, foi um dos mais lidos em 2014 no portal Top Vitrine, Mato Grosso do Sul. Atualmente fora do ar. Consegui localizar esse 'backup' uma espécie de republicação no seguinte link:

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

TOP MATÉRIAS 2 – G0Y NA MÍDIA (Revista Saúde Plena)


Matéria da jornalista Carolina Samorano. A reportagem foi replicada em diversos canais de mídia vinculados ao Correio Braziliense ( Jornal mais popular de Brasília ) - sendo capa de um caderno extra que circulou impressa em uma edição de domingo e partir daí passou a constar em diversos sites da rede, incluindo o website saúde plena.

Sem preconceitos, muito bem escrita, trata-se de matéria isenta e que ilustrou muito bem o mundo g-zero-y:



"Alguns são casados, outros solteiros. Há quem fique só com homens, há quem prefira as mulheres, há quem se divida entre os dois. Os goys são homens que se relacionam com homens sem, no entanto, que isso os defina como homossexuais"... assim começa a matéria intitulada 'Entenda os termos g0y e bromance' clique no link abaixo para ler mais:

Reportagem disponível na íntegra em: https://www.uai.com.br/app/noticia/saude/2014/10/06/noticias-saude,191441/entenda-os-termos-goy-e-bromance.shtml 

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Boas matérias sobre g0ys na mídia.


Vou começar 2019 resgatando boas matérias que foi noticiadas pela grande mídia, em anos anteriores.

Não precisa citar que o tema chegou inclusive na TV Aberta, no programa da Luciana Gimenez, mas apesar da grande repercussão, a qualidade deixou a desejar... Parecia mais uma arena...

Assim, vou postar a cada semana uma boa matéria sobre o comportamento g-zero-y que tenha saído na mídia e vou adicionando os links abaixo para poderem acompanhar.