terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Muito obrigado pelo convite.


Agradeço aos administradores do blog pelo convite para contribuir com o Blog Brasil G-zero-Y.  Fui convidado especificamente para postar sobre o g0y na CIÊNCIA, trazendo postagens, artigos, pesquisas atuais que sejam sobre o tema.

Também trarei assuntos correlatos para compartilhar com vocês, como o g0y ao longo da história da humanidade, achados arqueológicos, posicionamento político, etc. Todos com um teor acadêmico na medida do possível.

Para começo apenas para os leitores se situarem, apesar do programa não ter nada a ver com ciência e nem muito menos com algum tema relacionado à Universidade, eu o posto como primeiro dos posts  apenas para me apresentar para os leitores. Sou o 'brother' de vocês que foi convidado pra defender os g0ys no programa de TV da Luciana Gimenez.

Quem ainda não assistiu o programa quando foi ao ar, me apresento no vídeo abaixo estando no centro do debate/roda de conversa.



Muitos g0ys hoje afirmam que o programa estava enviesado, não teve a qualidade necessária e que não deu a mesma oportunidade de tempo para os dois lados:  O lado que defendia que g0y é g0y (ou seja, uma nova classificação homoerótica)  e o lado que defendia que g0y é gay (ou seja, defendiam a velha dicotomia straight x gay). Só para ficar mais claro, quem defendia que g0y é um novo comportamento que deve ser considerado sem preconceitos por parte da sociedade: Eu, Pedro, e sexóloga Carla Cecarello.


Mas, em que pese os detalhes, contudo o programa na TV aberta foi suficiente para dar maior visibilidade para os g0ys, um termo vinculado a  um tipo de comportamento/movimento que com mais de uma década ainda era (e ainda é) desconhecido da maioria da população e nisso também como lado positivo, abriu a possibilidade do autorreconhecimento de muitos como sendo homem com afinidades com esse estilo de vida.

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário