segunda-feira, 8 de junho de 2015

Homoafetividade, qual é o ponto de vista judaica?

O vídeo abaixo, indicado por nossos leitores, acho que fecha essa questão da homossexualidade do ponto de vista do Judaísmo. Tudo isso começou quando aqui no Blog postamos comentado sobre o sexo na Lei de Moisés e que vigorava desde antes de 1.700 A.C. e posteriormente também citamos e debatemos um trecho Bíblico que além de NÃO falar contra, ainda incentiva "dormir de conchinha" e se aquecer no inverno. Em perpectiva a homoafetividade com o devido respeito e amizade entre dois ou mais homens,

Sobre esse assunto um Judeu comentou no Blog:
Como Judeu, cumpro todos os 613 mitzvah, moro em São Paulo e graças a D'us aqui temos uma pequena comunidade onde preservarmos os nossos costumes. Certamente esse texto não foi escrito por um judeu, mas tem-se que reconhecer que ele é profundo e preciso. Até correto além da conta para um goy (eu já li o que é um heterogoy, e entendi só que refiro-me ao sentido original do termo goy, sem o zero; i.e. um não judeu e não cumpridor integral das leis). Mostrei esse texto, para meu pai e até mesmo a meu avô, eles não discordaram do conteúdo e acrescentaram que realmente essa interpretação da Ló Tassê 353 é estupida, e no google vi que existe vários "judeus" usando a tradução de parenta - para todo próximo da sua carne. O que parece ser igual, mas não é. A todo próximo, pode levar a entender que é proibido aproximar-se de outro homem. Só que a Mitzvot, não adverte, ela veta. O veto é claro, e a nossa tradição oral sabe disso, não pode ter relações carnais com nenhum homem, e nenhum tipo de intimidade nem leve (nudez), nem erótica, nem sexual com o pai e os tios. E esse veto à todo e qualquer tipo de intimidade tem a sua extensão a todas as parentas (irmãs, tias, sobrinhas, primas, etc.). A lei foi muito bem colocada nesse site, um homem pode aproximar-se intimamente de outro homem, isso não é abominação, desde que "não se deite com ele, como se ele fosse mulher" e isso também pelo que eu saíba está na Bíblia considerada sagrada por vocês, em Levíticos 18 em seu verso 22. Só que muitos parecem que não levam a sério a palavra.
Esse depoimento foi de Akiba Allyn, agora o pronunciamento é do Judeu Dor Leon Attar, vamos ao vídeo:

Surpreso?

Um comentário:

  1. Vocês g0ys são uns imbecis! Os judeus são imbecis! Os evangélicos são imbecis!
    Que história mais reacionária é ESSAAAA, os desejos não são proibidos na Torá, dá a bunda é proibido pela Torá. De que desejos esse cara tá falando gentee! O que mais quero é DÁ, esse é o meu desejo.
    E quem manda no meu C* sou eu

    ResponderExcluir